Conheça um pouco mais sobre o

Instituto de Patologia do Norte de Minas

Equipe médica qualificada

47 anos de experiência

Equipamentos modernos

Nossa

Missão

Ser um centro de referência em diagnóstico anátomo-patológico alicerçado em valores médicos e éticos que utiliza os mais modernos conceitos científicos e tecnológicos para fornecer a melhor assistência à saúde para as pessoas.

Nossa

Visão

Ser sinônimo de excelência no diagnóstico anátomo-patológico, com humanização do atendimento e parceiro da classe médica.

Nossos

Valores

Nosso principal compromisso é com o diagnóstico preciso. Estamos sempre buscando a atualização e educação continuada para fornecer os dados mais relevantes sobre cada caso com base na literatura médica atual.
Os nossos pacientes são tratados com dignidade, respeitamos o ser humano que quase sempre se encontra angustiado e anseia por um diagnóstico feito com esmero e excelência técnica.
Nosso diferencial de atendimento é a conexão com o médico assistente, compartilhando a tomada de decisão médica.
Investimos no potencial de cada colaborador, para que todos os membros da equipe se sintam valorizados por seu esforço. Todos têm espaço para sugestões e críticas.
Nossa estratégia de negócio é otimizar os processos para gerar o mais rapidamente possível os benefícios necessários à população.
A nossa gestão empresarial tem como foco a evolução permanente do Instituto de Patologia do Norte de Minas, bem como o fortalecimento dos valores médicos da empresa frente ao mercado.
Nosso desafio é manter um crescimento com qualidade assegurada, baseado em princípios éticos, ser referência no meio médico, conquistando o respeito da comunidade e, assim, obter lucro.

Nossa

EQUIPE MÉDICA

José Quaresma da Costa Neto
Médico anátomo-patologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 1974. Título de Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia – SBP – e Associação Médica Brasileira – AMB – em 1977. Pós-gradação em Anatomia Patológica e Citopatologisa pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Santa Casa de Belo Horizonte em 1979.
.
Edson da Silva Gusmão
Médico anátomo-patologista formado pela Faculdade de Medicina do Norte de Minas Gerais (atual Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES) em 1984. Especialista em Anatomia Patológica e Citopatologia com residência médica no Hospital Felício Rocho de Belo Horizonte em 1988. Título de Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia – SBP – e Associação Médica Brasileira – AMB – em 1995. Atualmente é professor especialista da Universidade Estadual de Montes Claros nos cursos de medicina e enfermagem. Professor de patologia do curso de Medicina das Faculdades Unidas do Norte de Minas – FUNORTE. Médico anatomopatologista do Hospital Universitário Clemente de Faria – HUCF.
.
Luciano Sá de Oliva
Médico anátomo-patologista formado pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES – em 1995. Residência Médica com Título de Especialista em Anatomia Patológica, conferido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM – em 2002. .

.
Paulo Hernane Rabelo Azevedo
Médico anátomo-patologista formado pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES – em 2011. Especialista em Anatomia Patológica com residência médica no Hospital das Clínica da Universidade Federal do Minas Gerais – HC-UFMG – em 2015.  Título de Especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia – SBP – e Associação Médica Brasileira – AMB – em 2016. Mestre em Patologia pela  Universidade Federal do Minas Gerais – UFMG – em 2018.